quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Como trocar a imagem do header (cabeçalho) ou mesmo o logotipo dos templates que vem inserido diretamente no código html

Atendendo ao pedido de uma colega de blog, a edilene do “mensagens diversificadas” eu trouxe esse tutorial para ensinar como trocar o header (cabeçalho) do template, isso quando a imagem vier inserida diretamente no código html, ou seja, não dando a opção de alteração na página de “elementos de página”, o que irá te forçar a aprender a mexer diretamente no código html do template, mas não se preocupe e nem precisa perder inúmeras noites de sono, pensando que o código HTML é coisa de outro mundo, pois aos poucos estou tentando ensinar todos os meus leitores a se tornarem futuros web design em template para blogger rsrsr essa foi boa não é verdade.
Voltando ao assunto! Vou tentar ser o mais claro possível, porém, se surgi mais alguma dúvida basta entrar em contato por comentário que tentarei responder o mais breve possível.

Primeiro passo: Entre logado no seu blogger e em seguida click em layout em qualquer uma das duas opções que estou mostrando nas fotos abaixo.



Segundo passo: agora você irá clicar na aba de "editar html" para abrir a página de edição do código do template.

Terceiro passo: Note que acima do código html do template tem a opção "Expandir modelos de widgets" então pessoal click nela para marca e mostrar o código completo do template.

Quarto e Ultimo passo: Bom pessoal agora vocês irão clicar "CTRL+F" e pesquisar pela seguinte palavra "The Header" que significa cabeçalho em inglês, e em seguida repararem bem no código do seu template e vocês vão achar um link de uma imagem parecido com o que eu destaquei de amarelo na demonstração abaixo, então pessoal esse é o link da imagem, agora basta trocar esse link pelo link da imagem que você irá usar no seu blogger e salvar.

Então é isso pessoal boa sorte e como eu falei acima qualquer dúvida basta entrar em contato um abraço e até mais.

9 comentários:

flo disse...

genial
:)

flo disse...

a parte do link em amarelo
será só este pedacinho, ou
http...todo a fechar parenteses??

Tunados.net disse...

meu anjo, não você irá trocar o link inteiro, se tiver alguma dúvida sobre hospedagem de imagem para conseguir o link certinho basta entrar em contato.

um bjão e até mais

cléber disse...

kra o tamanho naum encaixou e agora ?

Tunados.net disse...

o tamanho da imagem você terá que configurar antes de hospedar, porque o código htmal do headr não adapta a imagem ao espaço do título, então você terá que configura a sua imagem usando algum programa de configuração de imagens.

Anônimo disse...

Olá, fiz tudo certo mas gostaria de saber como mudo o link ao invés de ficar o que vai pra página inicial queria colocar outro. Abraços.

Silvana Marmo disse...

Já favoretei a dica.
Muito legal
Bom domingo
Silvana Marmo

flo disse...

ok
amigp
;0

Mário Augusto Souza disse...

Troca de links de forma simples, automática e direta. Aceita todos os links sem exceções ou preferências: http://duasrosas.com/tlinks/links.php

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops