domingo, 13 de setembro de 2009

Como exibir os arquivos ocultos e vírus do seu computador no windows XP


Essa com certeza é uma dúvida freqüente de milhares de usuários de computadores pelo Brasil inteiro, essa dica pessoal é para que seja possível visualizar todos os arquivos ocultos e vírus da sua máquina, como eu já tinha publicado um artigo anterior explicando como criar pastas ocultas para esconder suas pastas particulares, faltou esse detalhe como visualizar elas depois.

Só um detalhe, com esse comando você irá visualizar até os vírus da máquina e inclusive dentro de aparelho Mp3, Pendrive etc, que são aparelhos que costumas está cheios de vírus não é verdade.

Então vamos lá pessoal vou tentar ser o mais claro possível, porém, caso surja alguma dúvida basta entrar em contato por comentário que tentarei resolve-la o mais rápido possível.


Primeiro passo: Acesse sua pasta "meus documentos" e depois na barra procure pelo o ícone "ferramentas" conforme mostrado na foto abaixo.


Segundo passo: Após clicar na aba "ferramenta" você irá clicar em "opções de pasta".


Terceiro passo: Após clicar em "opções de pasta" irá aparecer a janela mostrada abaixo, então agora você irá clicar em "Modo de exibição".



Quarto passo: agora você irá procurar dentre as inumeras opções nas configurações avançadas, e procure pela opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos".


Quinto passo: Por fim agora depois de selecionado a opção certa mostrada acima, basta clicar primeiro em "Aplicar" e após em "OK" e pronto agora você poderá visualizar todos os seus arquivos ocultos.

Observação: Caso você não consiga visualizar os arquivos ocultos, duas coisas poderão ter levado a isso: A primeira você não terá arquivos ocultos ou vírus e a outra é o contrario, caso você execute todos os comandos mostrados acima e não aparecer nenhum arquivo oculto, tente de novo siga todos os passos mostrados acima novamente e caso não esteja marcada a opção “mostra arquivos ocultos que você tinha marcado na primeira tentativa, ou seja, eles se desmarcou sozinho isso irá ocorrer porque seu computador esta com vírus e eles não aceitam esse comando, então a única forma de corrigir isso é passando um bom anti vírus no seus computador.

Então é isso pessoal espero ter ajuda e como eu falei acima qualquer dúvida basta deixá-la abaixo nos comentários.

8 comentários:

Altemar Rocha disse...

Muito fácil, mesmo para leigos como eu.
Obrigado.
Abração.

Unknown disse...

Muito bem explicativo este post, no meu pc está tudo certo, testei e não tem nada mesmo...
Prova que meu firewall e meu anti vírus esta funcionando corretamente.
Abraços.

Tânia disse...

Olá no me pc, segui as recomendações, mas sempre volta como estava, ou seja, fica desmarcada a opção. Passei o avast e ele não detectou virús. Qual antivírus vc sugere.

Obrigada por compartilhar estas informações.

Abraços

Tânia

Cyphus disse...

Amigo, vc esqueceu de marcar a opção:
Mostrar arquivos protegidos do sistema operacional.

No caso de vírus de pen drive, esses vírus só aparecem se vc desmarcar essa opção!!!

Drauzio Milagres disse...

Dicas simples, claras e bem úteis. Obrigado e um abraço. Drauzio Milagres.

Robinson Bizzi disse...

Ótimas dicas, segui o passo-a-passo, testei duas vezes e não encontrei nada de anormal, então acho que meus programas de segurança estão funcionando "nos trinques". Valeu!

Anônimo disse...

amgio eu fiz isso so que na hora que dou aplicar seguido do ok, abro de novo e ela esta desmarcada

jannevitoria disse...

oi! fiz o procedimento conforme explicão.
sou leiga mas vi que apareceu um arquivo:
photothumb
atributos oculto
tamanho 41;0 kb
bem o que quero saber o que faço?
pois meu pc ta lento e travando.
grata.

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops