segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Como converter arquivo do Office ou melhor DOC para PDF?


Como todos sabem os arquivos PDF foram criados pela adobe, e são arquivos bem fáceis de manusear e também mais leves que os mesmo arquivos usando outras plataformas. Porém algumas vezes você recebe um arquivo em outro formato e necessita converte ele e não encontra uma forma facial de fazer esse trabalho. Ai pode surge a pergunta! Porque converte arquivo para o PDF? Converter arquivos para PDF é bem útil até porque é possível adicionar senha neles para impedir copias e possibilita a união de vários textos e tabelas em um único arquivo.
E para converter arquivo para PDF basta instalar o excelente software conversor: “Doro PDF Writer” é um programa que criar arquivos PDF, e manusear as funções desse programa é bem simples, depois de instalar irá aparecer um ícone de impressora chamado de Doro PDF Writer, o mesmo será criado em qualquer programa que tenha a opção de imprimir, permitindo que você transforme quase tudo em PDF.
Com ele você pode criar arquivos PDF coloridos, de graça sem banners ou marcas d´agua!
O Microsoft Word é o programa recomendado para as conversões, você pode escrever e adicionar as imagens, uma observação que eu gostaria que vocês fizessem, salve um arquivo no Word e depois salve o mesmo arquivo em PDF para vocês verem a diferença do tamanho do arquivo.
Depois selecione Imprimir e a impressora Doro PDF Writer, pressionando OK em seguida. Na janela principal do Doro você escolhe as opções de impressão que desejar, depois é só clicar em Create.

2 comentários:

Anônimo disse...

òtima dica, realmente o PDF hoje em dia é indispensável...
abs

Joselito disse...

Preciso pagar por isso?

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops