terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Como converte arquivos do formato PDF para o Office ou melhor dizendo DOC?


Eu particularmente já tive muita dor de cabeça no meu serviço procurando alguma forma de converte os arquivos de PDF para DOC, ou seja, converte os arquivos para textos do Office, e de tanto quebrar a cabeça acabei encontrando uma forma bem simples de resolver esse problema, e pensando em vocês internautas resolve trazer essa ótima dica para que vocês também possam evitar futuras dores de cabeça.
Para converte arquivos de PDF para o Office vocês irão usar o software “Free PDF Text Reader” um programa que converte arquivos PDF para texto muito rápido suporta a abertura de arquivos PDF e impressão de textos, copiar o texto para a área de transferência, seleção de páginas e muitas outras funções bem legais. Outro detalhe bem importante é que o programa é freeware (ou seja de grátis).
E para converte os arquivos você irá instalar o software depois irá clicar em Open e localizar o arquivo que você deseja converte, isso porque o programa é em inglês, e outro detalhe importante o software não converte arquivos protegidos com senhas.
Se você tem o office 2007 fica ainda mais fácil,você pode salvar seus documentos no formato PDF e XPS, para isso apenas instale o complemento do Microsoft offfice 2007 e pronto basta escolher em que formato você quer salvar.
Vá no Botão Microsoft Office e aponte para a seta ao lado de Salvar como e vá em PDF ou XPS.
Na lista Nome do Arquivo, digite ou selecione um nome para o arquivo.
Na lista Salvar como tipo, vá em PDF e salve o arquivo.

Faça um ponto de restauração de sistema antes de instalar qualquer software ou driver.

1 comentários:

Victor S. Gomez disse...

Uma boa dica, pois trabalho muito com textos. Abração

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops