segunda-feira, 8 de junho de 2009

Como colocar um mural de recados no blogger


Bom como muitos blogs pela net já estão usando o mural de recados, e como esse é um ótimo recurso de interação entre o leitor e o blogueiro, além dos comentários é claro, porém, não é encontrado de forma clara, o método de como inserir no blogger, pelo menos eu ainda não encontrei, e como minhas dicas, ou melhor tutoriais são para facilitar a vida dos blogueiros, vou disponibilizar esse tutorial de como inserir um mural de recados no seu blogger. Uma observação nesse mural você não poderá controlar o que é publicado no seu Mural do blogger.

Primeiro passo: você irá acessar o site CBOX : Uma vez dentro do site você irá entrar em sign up conforme a foto mostra abaixo:

Segundo passo: você irá preencher todos os dados conforme a foto, e veja que onde sendo indicado por setas é onde você irá escolher o idioma e as cores do mural e note que ao selecionar a cor do mural irá mudar a imagem indicada pela seta demonstrando com vai fica o mural.


Quinto passo: depois de tudo preenchido e clicado em creat, será enviado um email para você para confirma o cadastro. Uma vez clicado no link de confirmação dentro do seu Email, você será transferido para página inicial do cbox, agora é so logar normalmente com o login e senha que você escolheu no cadastro.


Sexto passo: Agora irá aparecer o nome do seu blogger, o código e o provedor que você ira usar, no nosso caso o "blogger" todas essas opções estão demonstradas abaixo na foto.



Pronto: o seu mural irá ficar dessa forma: ou melhor a cor é você que irá escolher é claro. Um último detalhe e o mais importante na hora de colocar no seu blogger, eu quando fui fazer o teste, o meu mural passou do tamanho da coluna do meu blogger, então para que isso não aconteça com você basta entrar no código do mural e procurar as duas tags width="xxx" onde está o triplo X, basta colocar o tamanho que encaixe no seu blogger, uma dica vai diminuindo devagar até caber na sua coluna do blogger, e como eu disse acima as duas tags, porque duas? Então uma define a área de onde ficará os recados e a outra tag define o local de digitar os recados.


Bom com isso espero ter tirado algumas dúvidas de como colocar o mural de recados no blogger, um abraço para todos e até a proxima.

16 comentários:

Anônimo disse...

Eu uso o showtmix e acho maravilhoso!!! \o/\o/
Creio que o mural de recados no blogger é necessário, pq as vezes temos aquele recadinho que não precisa ser nos comentários e pronto!! Ali está!!! Um Oi, um beijo, essas coisas!!! Adoro blogger's que tem mural de recados!!!
Abraços

Anônimo disse...

eu uso em alguns, é mto bom, adoro!

flo disse...

oi
adorei
sua dedicação
já utilizi sua indicação postada
em
uns blogs meus
obrigada
bjs
hhylenny@hotmail.com

Unknown disse...

boa mano ajudo muito vlw
http://viciadoos-hacker.blogspot.com/

Ana Rita disse...

Eu tenho um mural de recados assim!
Meu blog: http://talveztudo.blogspot.com
Entrem lá e me deixem um recado no mural!

TIA SUELI disse...

a eu nao consegui colocar o mural no meu blog i agora?

LYA PEDAGOGA disse...

ta agora so faltou dizer onde eu coloco istó no meu blog. Sou quase uma analfabeta virtual!!!
rsrsrs.

Cacau disse...

Ohhh! muito legal coloquei no meu! visitem e sigam

vidadocedocevida.blogspot.com

Daniele Souza disse...

Ain, ain ! PERFECT !
Conseguii fazer !
kkkkkkkkkkk'
Muito obrigada viu ? !
De vdd .

Irei visitar o blog mais vezes :D
Parabéns :D
BejinhOs ;*

Raffael Pereira disse...

PArabéns Caraa !!!!

jose flavio disse...

legal pra karamba gostei de seu post,

Anônimo disse...

ola add ai osmiropinto@hotmail.com

fãs de H do GHETTO disse...

oi obrigada

Em busca da perfeição disse...

Aneim viu....alguem me ajuda com meu blog?????é dificil d+ mexer nuuuuuuuuuuuu

Em busca da perfeição disse...

Alguem pode me ajudar com meu blog????como colocar calendarios,relogios,essas coias.....não sei mexer mesmo em blogs!!!Me ajudem!

dj carlos souza disse...

faleu ajudou muito olha ai meu blog
http://djcarlossouzaelektro.blogspot.com/

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops