segunda-feira, 20 de abril de 2009

Como controlar os comentários do Blogger? e recebe-los via Email?

Bom, muitos blogueiros devem estranhar minha opção de portar passo-a-passo com fotos, e já me perguntaram o porque desse modo de postagem? E se esse modo de postagem não dar muito trabalho? Claro que trabalho dá um pouquinho, mas de ver leitores contentes já é benéfico.
Então como eu sou iniciante ainda na blogosfera sei que ao iniciar um blogguer não é muito simples controlar todos os opcionais do blogger pela variedade e principalmente pelo medo de desconfigurar o layout do blogger e muito comum esse receio, e como o meu objetivo e ajudar os iniciantes, tento ser o mais detalhista possível não deixando nenhuma brecha, para futuramente não surgir perguntas como: E se acontecer isso? Ou se acontecer aquilo? Abriu uma página diferente? Então porque já tenho observado em alguns blogger de dicas maravilhosos, porém, muito técnica o método de discorrer as dicas, o que com certeza iniciantes vão ficar sem saber para onde ir, claro sem querer desmerecer ninguém pois com certeza não é minha intenção, e é isso esse post vai ajudar os blogueiros a controlar os comentários do blogger e publicar apenas os que te agradarem, outra vantagem e claro que ao postar centenas de matérias fica meio complicado de controlar os comentários de posts de meses atrás é com essa opção todos os comentários serão jogados na sua página de controle do blogger para depois ser publicado no seu blogger após sua verificação do conteúdo.


Primeiro Passo: entre logado no blogger e click em nova postagem, na página principal irá aparecer esse opcional e click em moderação de comentários, após irá abrir a outra página com a opção de configurar comentários.




Essa e outra opção de achar o opcional de configuração dos comentários do blogger.


Segundo Passo: você pode optar em publicar sem aviso prévio, basta clicar em "nunca", com essa opção serão automaticamente publicados todos os comentários, sem você poder controlar ou saber o que está sendo publicado no seu blogger, é claro em posts passados fica mais complicado ainda.

Agora clicando em "sempre" irá restringir os comentários a publicação após aprovação.
Outra opção, bastante interessante é receber os comentários via email basta digitar o seu email nessa caixa ilustrada, que irá aparecer.


Olha que legal essa foto você recebe via email o relatório com horário e nome do comentarista.


Bom como já foi dito acima, essa será a imagem que irá aparecer para seu leitor e comentárista.

Agora para você irá aparecer essa opção quando logar no blogger com quantos comentários precisam ser avaliados.

Após clicar no comentário para verificar, basta clicar nessa opção indicada pela seta e poderá ler todos os comentários, e como é possível verificar na imagem duas opções, que também foram discorridas acima de publicar e de recusar o comentário.

E é isso mais uma vez espero ter ajudado a vida de muitos, mas não so blogueiros iniciantes mas também os veteranos que não conheciam esse opcional do blogspot.

1 comentários:

João Alberto disse...

Uma dica de grande utilidade, com um passo a passo todo ilustrado igual a esse ajuda qualquer pessoa que tenha dificuldade em fazer alterações no blogger.

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops