quinta-feira, 14 de maio de 2009

Widget quem te linkou

Esse é com certeza o widget mais procurado na internet por todos os blogueiros, tanto os iniciantes como os veteranos que estão a procura de alguma forma de acompanhar o desenvolvimento do blog, e que outra ferramenta seria mais eficaz para saciar essa vontade do que o widget quem te linkou, com ele irá aparecer diariamente todos os últimos links que você recebeu.

Bom primeiro é necessario que você navegue no site blog serch do google e digitar o seguinte trecho para pesquisar.

link:seu-blog-aqui.blogspot.com

Apos digitar seu endereço de blogger é so clicar em pesquisar blogs e vai aparecer essa outra página


Então, essa parte que esta destacada de vermelho é onde você vai clicar com o botão direito do mouse, e apos feito isso irá aparecer essa página destacada abaixo, é so clicar em copiar atalho.


Depois entre logado no seu blogger, e click na aba do layout, conforme a foto:


você vai clicar onde escolher, ou melhor onde quiser colocar o widget no seu blogger, e adicionar um gadget.


Feito isso vão aparecer as opções de gadget a serem adicionadas, procure o Feed conforme mostra a foto e click onde está sendo indicado em vermelho.

Agora você vai clicar com o botão direito do mouse dentro da aba do feed onde pede para digitar o feed e clicar em colar, e em seguida vai aparecer o seu código é so clicar continuar.


Agora vai aparecer a tela de configuração do widget, ou seja, agora você pode optar em colocar as datas de quando te linkaram, as fontes e a quantidade de posts que irão aparecer em seu widget, uma vez feito isso tudo basta "SALVAR" e pronto, agora é só entrar na sua página e verá o widget funcionando.

Essa é mais uma dica do blog NewTechSound para quem gosta de implementar o seu layout ao maximo até seu blog ficar com sua cara, um abraço e até a próxima dica.

6 comentários:

Rafael disse...

Muito bom esta dica nem sabia disto e olha que já vi de tdo no dicasblogger,dica legal para quem tá começando!

Valeu!!

Anônimo disse...

A dica ficou muito boa e o tutorial ficou ótimo, até eu consegui fazer.

O BLOG DO SEU PC disse...

Esse seviço parece-me muito bom, mas eu sugiro e o qual eu utilizo: www.e-referrer.com que é mais eficiente, ao menos comigo está funcionando bem e estou muito sastifeito, mas valeu pela dica!

O BLOG DO SEU PC disse...

Penso que não fui claro no primeiro comentário. Eu sugeri o serviço e-reffer para ser disponibilizado no blog ou site como widget, agora o Google Analytics, que eu utilizo em meu blog, é mais para um controle pessoal, diferente do indicado por você e do sugerido por mim. Obrigado pela a interação.

Renon Junior disse...

Você sabe como faço para que apareça mais de 5 indicações? Já fucei no HTML mas não achei.

Tunados.net disse...

AMIGO tudo bem! olha para te falar a verdade como é um serviço do blogger, acho que não seja possível tal função, porém, se você descobrir entre em contato flw

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops