quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Como transforma o seu post em estilo revista no blogger


Como eu tenho verificado em alguns blogs de dicas que estão ensinando a transforma o layout do blogger em estilo revista, usando inúmeros scripts e códigos muito complicado para iniciantes, ou mesmo por falta de criatividade de fazer um tutorial mais simples, que irá tirar as dúvidas de todos os tipos de blogueiros, e outro detalhe que deve ser levado em consideração é o fato dos scripts e códigos resumirem tanto os posts, como também a estrutura do seu template.

Então galera, pensando nisso estou trazendo outra forma de personalizar a cara do seu blogger e transformá-lo em estilo revista, mas dessa vez, você não terá o trabalho de hospedar script, ou mesmo mexer no código html do seu template, ou seja, muito simples, não deixando ninguém de cabelo branco com medo de cometer algum erro no código do template do blogger.

Mas como tudo que é bom não dura para sempre, existe um porém, você deve esta pensando agora “Eu sabia, tava bom demais para ser verdade”, Calma! não é nada de outro mundo, somente um pequeno contra tempo, que seria o fato de você ter que executar esse comando em todos os seus posts que você desejar transformá-lo em estilo revista manualmente, ou seja, dará um pouquinho de trabalho mas tenho certeza que irá valer a pena.

Como usa-lo:
Na tela de postagem, quando você for redigir o texto, basta clicar na aba "Editar Html" conforme a foto abaixo e inserir esse código.



<div style="width: 47%; float: left;"><p align="justify">COLOQUE AQUI O TEXTO DA COLUNA À ESQUERDA</p></div><div style="width: 47%; float: right;"><p align="justify">COLOQUE AQUI O TEXTODA COLUNA À DIREITA</p></div><div style="clear: both;"></div>

O último comando div com o estilo clear: both é para assegurar que uma coluna não deslize sobre a outra.

Demonstração:

Então pessoal essa é a demonstração de como irá ficar a cara do seu blog, você também poderão colocar imagens um em cada coluna, mas isso fica a gosto do blogueiro


Então pessoal essa é a demonstração de como irá ficar a cara do seu blog, você também poderão colocar imagens um em cada coluna, mas isso fica a gosto do blogueiro


Então é isso galera espero que tenham gostado, e caso surja alguma dúvida basta entrar em contato por comentário.

3 comentários:

flo disse...

muito bom

bj

Anônimo disse...

Dica muito prática! Se colocar isso de forma automática na geração do post (é uma opção do blogger que não lembro agora), fica mais prático ainda.

lorenzo busato disse...

interessante para quebrar a mesmice.
lorenzo busato.

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops