sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Como converter os arquivos do office 2007 para o office 2003 ("Docx" em "Doc")



Ainda é natural encontrar milhares de pessoas “apanhando” do Microsoft Office 2007 ou melhor dizendo, com dificuldade no manuseio do programa.

E também é comum acontecer com pessoas leigas em informática. Encontraram-se trabalhando com o Office 2007 e, ao terminar um trabalho, acabam salvando o arquivo normalmente (como é comum acontecer) e ao enviar para outro computador, seguindo esses passos a dor de cabeça estará feita, e porque? Caso o destinatário esteja usando outra versão do Office que não o 2007, o mesmo arquivo não irá abrir e, assim, o serviço urgente deixará muita gente de cabelo branco de raiva.

E porque acontece esse desentendimento de uma versão para outra do Office? É muito simples, primeiramente quando você salvar um arquivo do Office 2007, note que o mesmo estará salvo como “docx” e no Office 2003 por exemplo, é salvo somente como “doc”. Esse é o motivo do arquivo não abrir e muita das vezes nem ser reconhecido pelo computador, mas o Office 2007 trás a opção de salvar o arquivo como “doc”, porém, se você já tiver salvo o arquivo como “docx”, terá duas opções: primeiramente abrir novamente o arquivo e salvar como “doc”, isso no computador que tenha o Office 2007 (essa é mais fácil) e, a segunda opção, é converter o arquivo, o que estarei ensinando abaixo.
Então galera pensando nisso estou trazendo três formas simples de resolver esse problema.
Primeira Dica
Converta o arquivo usando ZamZar: Você pode simplesmente ir em ZamZar, fazer o upload do arquivo “.docx” e, em seguida, selecione a opção de exportar para o formato “.doc”.
Segunda Dica
Converter usando o DOCX2DOC: Outro conversor online. A diferença é que este foi desenvolvido especificamente para converter os arquivos “.docx” em “.doc”. Visite Docx2Doc.
Terceira Dica
Pacote de Compatibilidade da Microsoft: Você pode fazer o download do Pacote de Compatibilidade Microsoft que permitirá que você abra, edite e salve o formato “.docx” na versão antiga do MS Office.
Então, essas são as maneiras mais fáceis para que você possa converter o “.docx” em formato “.doc”.
Contudo, minha dica é, aprenda a manusear o Office 2007, já que ele se tornou padrão das novas versões do Office, porque não adianta colocar na cabeça que o programa é muito complicado de trabalhar ou algo do gênero, e pensando bem você verá que da mesma forma que você aprendeu a manusear o Office antigo irá aprender a trabalhar nessa nova versão.
Então galera eu pretendo trazer mais algumas dicas para facilitar no trabalho com o office 2007, e espero estar ajudando, um abraço e até a próxima galera.

0 comentários:

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops