domingo, 6 de setembro de 2009

Como criar pastas ocultas no Windows XP


Estive reparando esses dias atrás alguns internautas com essa dúvida, tanto que pode achar inúmeras perguntas no site do Yahoo sobre o tema, então como esse site e direcionado a ajudar a vida de todos os internautas resolvi fazer esse tutorial sobre o tema em epígrafe, e tentarei se o mais claro possível, porém, caso ainda surja alguma dúvida é só entrar em contato.

Vamos lá pessoal:
Primeiro passo: Crie um pasta em qualquer lugar no seu computador, claro onde você pretende que ela ficará depois de ser ocultada.

Segundo passo: Agora você irá clicar com o botão direito do mouse sobre a pasta que você criou, e abrirar a página mostrada abaixo. Após feito isso você irá clicar em "propriedades".


Terceiro passo: Conforme a foto abaixo também especifica, basta você clicar em "oculto", e em seguida em "aplicar".
Obs: Caso a pasta que você pretende ocultar esteja com outros arquivos dentro dela o que seria lógico não é verdade, irá aparecer essa mensagem com as seguintes opções: Aplicar as alterações somente a esta pasta. O que ocorreria caso você marque essa opção!!!! se alguém fizer uma busca no Windows irá aparecer as pastas de dentro desse arquivo, agora caso você marque a opção de baixo que eu indico, irá ocultar todos os arquivos tanto a pasta exterior como os arquivos que estão no interior dela, após marcar clique em "OK" e em seguida clique em "Aplicar".


Bom pessoal depois de seguir passo-a-passo esse tutorial você ainda irá visualizar sua pasta no Windows, e não se assuste porque isso é norma. O que fazer agora? Caso seu arquivo fique no desktop você terá que reiniciar sua máquina, porém, caso esteja dentro de outra pasta “exemplo: meu Documentos”, basta fechar a pasta e abrir de novo que você verá que sua pasta sumiu.


Espero mais uma vez ter ajudado a vida dos internautas um abraço e até mais.

1 comentários:

renattoneves disse...

É sempre bom ter uma pastinha oculta no Windows...

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops