terça-feira, 7 de julho de 2009

Como exibir anuncios dentro dos artigos do blogger

Bom antes de escolher o Blogger para elaborar esse blog, eu quebrei muito a cabeça com uma dúvida que tenho certeza que roda na cabeça de muitos blogueiros, como podem observar no wordpress os anúncios e qualquer propaganda é possível colocar apenas no corpo do post, ou seja, na página inicial do seu blog não aparece e quando clicado diretamente no artigo eles aparecem, eu já tinha visto em quase todos os blogs do wordpress, e por esse motivo eu quase opteir em fazer esse blog no wordpress.
Porque? quando eu pesquisei e procurei uma forma de colocar anúncios desse forma dentro dos post no blogger, eles ficariam aparecendo na página principal e com isso como no adsense só pode aparecer três anuncios por página, tinha que limitar o numero de post na página principal, até hoje! Porque meus leitores mais atentos já devem ter notado que encontrei o código que traz essa função para o blogger, agora você pode colocar quantos posts quiser na sua página incial que só vão aparecer os anúncios quando clicado diretamento no post, e como eu não podia deixa meus leitores na mão estou disponibilizando essa função.

Para colocar os anúncios embaixo do título, va em layout, editar HTML, expandir modelos de widget e procure pela tag:
<div class='post-header-line-1'/>
Agora abaixo dela você irá colocar o seguinte código:
<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'>
<anúncios>
</b:if>
Pronto agora é so salvar o modelo e automaticamente irá aparecer em todos os seu posts, claro apenas apos clicar no post.

Para colocar os anúncios abaixo do post, va em layout, editar HTML, expandir modelos de widget e procure pela tag:
<div class='post-footer'>
Agora abaixo dela você irá colocar o seguinte código:
<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'>
<anúncios>
</b:if>

Porém, serve para todos os anúncios que você quiser colocar no blogger, mas os anúncios de afiliados como uol, adsense entre outros é necessário converter o código, e para isso basta clicar aqui, converte e pronto. Essa dica também serve para colocar, banners e imagens dentro do post, ai fica a gosto do blogueiro.

2 comentários:

wemerson disse...

Parabéns por esta dica valiosa isso mostra que vc tem interesse em ajudar as pessoas da internet.
Um abraço!

KS do Orfa disse...

Huahuahua parece que tu adivinha o que eu to procurando huahuahua

VLW

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops