sexta-feira, 8 de maio de 2009

Widget Posts Recentes para Blogger



Mais uma dica para blogosfera, eu me encontro diariamente navegando no imenso mundo da internet atrás de dicas e ferramentas para os blogueiros do blogspot, e tento é claro passar para meus leitores da forma mais clara possível o que encontro de interessante, pois acredito que seja essencial para um blog um layout ao gosto do blogueiro.


Porque? Então um leitor ao navegar em sua página irá com certeza apreciar seu blog se ele se encontrar bem organizado, e como todo blogueiro sabe é essencial buscar manter seus leitores o maior tempo possível em seu blog o informando de todas os seus posts interessante, eu acredito que nenhum internauta irá ficar perdendo tempo em determinada página procurando algo que o chame atenção, por isso colocar logo de cara suas matérias é uma ótima opção, por isso eu coloquei em um post passado os post relacionados, onde o internauta ao pesquisar determinada matéria e achar em seu blog vai encontra de cara tudo a respeito do tema que ele está procurando e que já foram abordados anteriormente por você, e agora trouxe os recentes post onde vai mostra para seu leitor todas as últimas matérias que você abordou em seu blogger.

Então mas deixando de mais delongas vamos ao widget:

Primeiro Passo: entre logado no seu blogger, e click na aba do layout, conforme a foto:


Segundo Passo: você vai clicar onde escolher, ou melhor onde quiser colocar o widget no seu blogger, e adicionar um gadget.


Terceiro Passo: feito isso vão aparecer as opções de gadget a serem adicionadas, procure o Feed conforme mostra a foto e click onde está sendo indicado em vermelho.

Quarto Passo: agora você vai digitar na URL do feed o seguinte endereço:

http://seu-blog-aqui.blogspot.com/feeds/posts/default

apos é so clicar em "CONTINUAR".




Quinto e Ultimo Passo: agora vai aparecer a tela de configuração do widget, ou seja, agora você pode optar em colocar as datas dos seus ultimos posts, as fontes e a quantidade de posts irão aparecer em seu widget, uma vez feito isso tudo basta "SALVAR" e pronto, agora é só entrar na sua página e verá o widget funcionando.





Essa é mais uma dica do blog NewTechSound para quem gosta de implementar o seu layout ao maximo até seu blog ficar com sua cara, um abraço e até a próxima dica.

1 comentários:

flo disse...

legal
vou fazer

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops