sexta-feira, 22 de maio de 2009

Como fazer um post via Email? mais um recurso do blogger

Bom como me pediram em um post passado, falando sobre controle de comentários via Email, e alguns leitores pediram esse recurso de como publicar um post via email e estou desde então a procura dessa ferramenta para os blogueiros, e surgiu a pergunta: Se eu já estou na internet porque não postar direito no site do blogger? Então, como foi publicado ha algum tempo atrás tinham alguns colégios e alguns patrões de empresas particulares bloqueando o site do blogger, e com isso, deixando o blogueiro de braços fechados, e com esses dois recursos agora é capaz de tanto controlar os comentários como post através de seu email particular. Então vamos colocar a mão na massa.

Primeiro passo: Então você vai clicar na aba de configurações e em seguida na aba “Email e celular” conforme a imagem abaixo.



Segundo passo: nesse local indicado pela foto o primeiro nome é nome de usuário, esse nome fique tranquilo não e você quem digita, já onde você vai digitar o novo nome é indicado que só você saiba esse nome secreto, caso contrário qualquer pessoa vai publicar o que quiser em seu blogger mandando apenas um email para seu blogger, e pensa o quanto isso seria chato não é verdade, então esse nome só você deve saber, as opções indicadas abaixo são as seguintes: "publicar automaticamente" onde quando você mandar o email já será publicado automaticamente no seu blogger a mensagem, "salvar como rascunho" onde ficara o rascunho salvo, aqui você terá de acessar de qualquer forma o blogger para publicar a mensagem e o ultimo é para "cancelar" esse recurso.


Terceiro passo: A foto mostra o que será necessário digitar na mensagem ou seja o nome secreto que você escolheu, bom o assunto do Email será o titulo da postagem e o que você digitar na mensagem será o texto da sua matéria, será possível colocar as imagens tudo como se você estivesse logado no blogger. "a foto comprova o que fazer".


Olha que legal as duas fotos sendo comparadas, acima a foto no email antes de ser enviada para o blogger e a foto abaixo já publicado no blogger.


Quarto e ultimo passo: então e como controlar os post que estão sendo enviado para seu blogger? bom o blogger ainda trás a opção de você escolher até dez emails, onde digitados nesse campo mostrado pela foto será enviada uma mensagem todas as vezes que forem postados alguma notícia em seu blogger.

Veja como aparece a mensagem em sua caixa de email quando é enviado alguma notícia para seu blogger.



Bom pessoa é isso mais uma dica que espero ajudar na vida dos blogueiros, antes de mais nada note também que ao enviar uma mensagem para seu blogger aparece uma propaganda do seu email, para anular esse recursos apenas digitar no final de sua mensagem #end e fecha automaticamente a sua mensagem.

1 comentários:

disse...

nossa...que dica interessante, e bem colocada , até eu entendi...kkk
bju


adorei mesmo vou tentar fazer!!!

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops