segunda-feira, 25 de maio de 2009

Como desativar o Autorun do Pendrive em seu computador



Bom essa dica é para garantir mais segurança para seu computador, porque quando desativado o Autorun seu PenDrive ele não vai executar automaticamente ao ser conectado em sua máquina, e com isso é possível que você passe o antivírus nele antes de executá-lo em seu computador.
Porque muitos Pendrives, rodando os computadores de casa em casa, escolas, lan houses, podem pegar algum tipo de "praga", e se seu computador não estiver com um bom antivirus instalado, provavelmente você será o próximo a ser infectado, e desativando o Autorun, você tem a possibilidade de procurar pragas no seu pendrive, porque quando você conecta seu dispositivo na porta Usb, o seu OS executa alguns arquivos de forma automática. Desabilitando essa função você irá impedir e se livrar de futuros transtornos, pois ao ser conectado algum dispositivo na porta USB da sua máquina não irá executar automaticamente após desativado o Autorun.

No WinXP é facil você desativar o Autorun, evitando que ele execute automaticamente conteúdos dentro do seu Pendrive, e esta função citada abaixo desabilita também o Autorun de Cd's e Dvd's. Confira abaixo:

-> Clique no botão Iniciar e depois Executar;
-> Digite gpedit.msc e pressione Enter;
-> Na estrutura de pastas à esquerda, clique para expandir os menus:
- Configurações do usuário;
- Modelos Administrativos;
- Sistema.
-> Á direita serão exibidas diversas configurações. Localize o item "Desativar AutoExecutar";
-> Dê duplo clique sobre o item, e altere a opção para ativado. No combo, selecione todas as unidades.
-> Pressione "Aplicar" e depois "OK" e feche a janela.

E essa concerteza é mais um dica muito importante para garantir a segurança do seu Computador e de sua privacidade é claro, porque todo mundo sabe que uma máquina contaminada é muito mais fácil de ser invadida pelos rackers ou melhor crackers que ficam rondando na internet.
Uma vez que sua máquina esteja com um trojan de espionagem e alguém conecte um pendrive nela estará distribuindo essa praga para todos os computadores que conectar esse pendrive depois de infectado.
fonte: infoblogui

5 comentários:

Érico Skywalker disse...

show! mto bom

Anônimo disse...

Vlws a dica..

José Coelho disse...

E no Vista como fazer?

Tunados.net disse...

Bom amigo para resolver esse problema no vista, achei uma forma no blog de um colega renattoneves e so seguir passo-a-passo

Para abrir a Reprodução Automática, clique no botão Iniciar , em Painel de Controle, em Hardware e Sons e, depois, em Reprodução Automática.

2. Siga um destes procedimentos:
• Para ativar a Reprodução Automática, marque a caixa de seleção Usar a Reprodução Automática em todas as mídias e dispositivos.
• Para desativar a Reprodução Automática, desmarque a caixa de seleção Usar a Reprodução Automática em todas as mídias e dispositivos.

3. Clique em Salvar.

Guilherme Delai disse...

Aqui tem um procedimento mais detalhado para quem tiver dificuldades,

http://delaidicas.blogspot.com/2010/09/desativar-reproducao-automatica-em.html

Boa sorte.

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops