domingo, 12 de abril de 2009

como trocar o template do blogger? com certeza essa dica vai ajudar seu blogspot

Bom como eu tenho recebido algumas dúvidas sobre a hora de trocar o template trouxe esse post para ajudar a vida dos iniciantes em blogger, que ainda não tem noção dos comandos do blogspot.
Outra coisa que tenho visto diariamente são bloggers usando template original do blogspot, pelo simples fato de não saber como trocar o template, bom espero com este post resolve muitos problemas do "blogueiros iniciantes de hoje e natos de amanha", bom mas sem demora vamos ao que realmente interessa.
Primeiro passo: faça o download de um template que te agrade, outra dica não fique mudando de template diariamente pois não cai bem para o blog, como encontrar muito simples basta pesquisar no google templates para blogspot ou entre no site btemplates, eu pessoalmente acho impossível não achar um template que te agrade tem centenas de modelos.
Segundo passo: entre logado no seu blogger em seguida basta clicar em alguma das duas opções que eu trouxe nessas fotos.

Terceiro passo: basta clicar na ferramenta editar html para abrir a página de edição e troca de template.

Quarto passo: nunca eu disse nunca edite ou troque o seu template sem antes salvar o modelo original que você esta usando pois pode acontecer de você não gosta da colocação do novo template ou os seus widgets não serem implantados todos no novo template, para isso basta clicar no ícone indicado nessa foto e salvar o modelo que vai aparecer.

Quinto passo: basta clicar na ferramenta procurar e achar onde você salvou o seu template que eu falei para fazer o download no começo, em seguida click em upload.

Sexto e último passo: basta salvar as alterações e pronto seu template foi alterado e so visualizar seu blog com a nova cara, caso de algum problema click aqui e veja se seu problema, pois são os mais comuns de acontecer na hora de editar o template.

Bom e com esse post espero ter tirado a dúvida de muitos blogueiros que se achavam com essa dificuldade e qualquer dúvida basta entrar em contato.

0 comentários:

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops