quarta-feira, 18 de março de 2009

Dicas de Configurações de PCs para iniciantes



Bom pessoal, este post eu indico para os leigos em configuração de PCs. Vou tentar passar uma configuração de um ótimo PC, porém, com um preço meio termo. Essa máquina da foto, é uma configuração que ainda não está sendo muito usada no Brasil, mas no exterior é um PC básico, já que existem infinitas configurações de Desktop e, claro que quando uma pessoa chega a uma loja, o vendedor vem com aquela conversa “essa maquina aqui é muito boa” e no fundo, boa é a comissão que ele vai ganhar.
Atualmente o processador que está sendo muito usado é o core 2 Duo dois núcleos de processamento, mas agora uma boa opção são os novos Coreo 2 Quad com quatro núcleo de processamento. O que é isso? Deve estar se perguntando, vou tentar ser bem claro. Você tem um PC coreo 2 Duo, então pode jogar e gravar um CD ao mesmo tempo, já o Coreo 2 quad você pode executar quatro funções ao mesmo tempo sem pesar para a máquina.
Outra Dica, a placa mais indicada é a NVIDA Geoforce, são as melhores no mercado. Aí existem muitas configurações de placas diferentes, dependendo de bolso para bolso do cliente, porém, qualquer uma já é uma boa opção, dependendo da sua necessidade, é claro.
HD ou disco rígido hoje no mercado são encontrados no mínimo com 160GB, mas depende da necessidade também do cliente, pois como eu fiz um post anterior tem HD de até 8TB. Outra dica é sobre a memória RAM a qual deve ser no mínimo de 1GB para Windows XP, e de 2GB para o Vista e assim sucessivamente.
Agora vou fazer um comentário sobre essa maquina da foto a sua configuração que são os PCs básicos citado acima, no exterior, ele vem com Um processador Coreo 2 Quad Q8300, Placa de vídeo Nvidia 9600GT de 1 GB, HD de 500 GB e Memória RAM de 4GB e, o que vai assustar muitos brasileiros e os deixar revoltados é o preço. Uma máquina dessa nos USA custa cerca de USR$710, agora, aqui, nada mais nada menos que uns R$ 3 mil reais.

1 comentários:

Anônimo disse...

Dicas simples, mas que acabamos deixando-as para trás. Valeu. Um abraço. Drauzio Milagres.

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops