terça-feira, 28 de julho de 2009

Como fazer backup dos seus posts do blogger e salvar em seu Email


Bom como todo blogueiro sabe o quanto é chato, quando você resolve deixar um período de blogar, você pode cansar de postar em seu blog e resolve tirar o blog do ar, como também pode acontecer de você ser rackeado, ou queira mudar de servidor, ou quando seu blog deixa de existir do nada sem nem notificação ao usuário, e é por esses e outros vários motivos que estou disponibilizando uma forma de fazer um backup dos seus posts, ou seja, gravar um copia de tudo, e o mais legal, com essa dica você não correrá o risco de perde os arquivos em seu computador.
Você deve esta se perguntando: É possível salva os arquivos do blog fora do computador? caso eu hospede os arquivos em outro servidor não estarei correndo o mesmo risco, caso eu não tivesse feito o backup? Bom, eu estarei disponibilizando uma forma de salvar seus posts em seu Email, e como é o servidor da Microsoft que hospeda o Hotmal acho meio complicado dele perde algum arquivo.

Primeiro passo: É necessário criar um Email apenas para os backup do blog, claro isso é opcional é so uma dica.

Segundo passo: Entre logado em seu blogger em seguida click em "Layout".

Terceiro passo: Click em "Configurações" conforme a foto.

Quarto passo: Click em "Email e celular" conforme a foto.


Quinto passo: agora note que a foto mostra uma área "Notificações por Email", aqui você poderá digitar até dez emails, onde será enviado as suas postagens.


E por fim, agora você irá "Salvar Configurações" e pronto, todas as vezes que você postar em seu blog será enviado um email com o conteúdo do seu blog.

fonte: códigosblog

1 comentários:

Antonio disse...

Valeu pela dica vou salvar meus posts

Postar um comentário

divulque

Blogoteca

Boas matérias

 

NewTechSound

Amazing Counters
Toshiba Satellite Laptops